Separador Magnético, Skimmer

Separador Magnético, Skimmer

Separador Magnético e Skimmer: saiba o que são e suas utilizações

Saber fazer o melhor investimento em uma empresa não é tarefa fácil, são sempre tantos pontos a serem analisados e pedidos a serem estudados, que fica difícil saber qual atender, e em qual área aplicar dinheiro e esforços, tentando prever qual dará mais retornos positivos.

Quando se trata de uma fábrica, as máquinas costumam ser os bens mais caros, sendo essencial para a administração do local investir na proteção desses bens.

A PROTEMASTER fabrica, fornece e monta diversos tipos de proteções para todos os tipos de máquinas, pois entendemos que além do alto valor investido nelas, é inviável que uma produção ou entrega seja atrasada por quebra ou manutenção de algo que poderia ser evitado.

Nesse artigo falaremos especificamente do Separador Magnético e do Skimmer, e em como essas duas peças podem auxiliar no sucesso e crescimento da sua empresa, e evitar prejuízos na linha de produção.

O que é um separador magnético?

Os separadores magnéticos podem ser utilizados em filtros à gravidade, tanques, reservatórios e em transportadores de cavacos como item auxiliar para separação de partículas finas em suspensão no líquido refrigerante.

Ele tem esse nome pois utiliza o campo magnético para atrair essas partículas, que normalmente são extremamente finas, para um raspador. O separador magnético funciona de maneira automatizada, e diminui eficientemente o trabalho manual, a perca de tempo, e as paradas da linha de produção por manutenção, proporcionando aos funcionários a oportunidade de focarem na fabricação em si.

Outra vantagem do separador magnético é o aumento da vida útil das ferramentas de usinagem e das bombas, melhora do acabamento final das peças e o prolongamento considerável da vida útil do líquido refrigerante.

O que é um Skimmer?

O Skimmer tem como função prolongar a vida útil do óleo refrigerante utilizado em usinagem. Essa peça retira o óleo que não foi usado na fabricação e o armazena de forma correta, evitando o desperdício. O Skimmer pode ser instalado em diversos tipos de máquinas, como: centro de usinagem, tornos, retifica, lavadoras de peças, etc.

O uso do Skimmer é muito recomendado, pois além de evitar o desperdício, o excesso de óleo ou de graxa presente no fluído de usinagem pode indicar vazamentos, que causam diversos problemas na fabricação de peças, como: o mau cheiro na linha de produção, resultando em desconforto dos operadores e podendo até mesmo causar doenças, e o próprio trabalho da máquina acaba sendo prejudicado pelo excesso de lubrificação.

Como vimos, o separador magnético e o Skimmer são peças que podem ser ótimos investimentos, com foco na prevenção e proteção das máquinas e funcionários, e até mesmo aumentando a vida útil das máquinas e ferramentas usadas na fabricação e usinagem, trazendo resultados positivos para a empresa.

Orçamento
Compartilhar:
  • vendas@protemaster.com.br
  • (11) 2432-5269
  • (11) 97205-2633
  • Rua São Pedro do Turvo, 45 - Cidade Industrial Satélite de São Paulo - GUARULHOS – SP
    CEP 07224-070